Revisão de prazo

Caso exista na célula o fluxo “revisão de prazo”, o prazo que foi cumprido será enviado primeiro para revisão antes de ser direcionado para o fluxo de protocolo ou ser concluído. Na hipótese que veremos
abaixo:

Neste exemplo de conclusão de prazo, a célula possui fluxo de revisão. Desta forma, assim que o usuário concluir a peça, o status do prazo mudará de “pendente” para “aguardando revisão”.

Após o prazo ser enviado para “revisão”, o usuário que foi determinado como revisor de prazos daquela célula ou daquele subtipo receberá a pendência através da widget “atividades”, na linha “revisão”.

Ao clicar na pendência e exibir os “dados da auditoria”, o revisor irá se deparar com as opções “deseja protocolar?” e “aprova a revisão? – sim ou não”. Caso o revisor entenda que a peça não deve ser aprovada e precisa ser refeita, ele deverá escolher a opção “não”, selecionar um “motivo de reprovação” e inserir uma “observação de reprovação”, onde constará o que o advogado responsável pelo prazo deve corrigir.

Com o revisor reprovando a petição, o prazo muda seu status para “reprovado” e é enviado de volta para o advogado responsável
proceder com os ajustes necessário na peça, sendo este informado do motivo da reprovação e podendo acessar as observações através da
widget “prazos – reprovados”.

O usuário responsável pelo prazo após adentrar na widget de prazos reprovados, conseguirá verificar de forma resumida o motivo e as observações que foram incluídas pelo revisor.

Após realizar as devidas correções, o usuário reenviará o prazo para uma nova revisão, bastando inserir a peça corrigida na aba “documentos do prazo”, clicando no botão “ações” e depois em “reenviar prazo”.

Com o reenvio do prazo, ele volta para a revisão do usuário que corrigiu a peça e fez as devidas considerações. Novamente, o usuário poderá realizar a aprovação ou a reprovação do prazo processual.
Se reprovado, o prazo será enviado novamente para o usuário realizar a adequação.

O prazo “aprovado com retificação” seguirá para a esteira de protocolo (desde que definido pelo usuário) ou conclusão e o revisor poderá inserir no campo de observações as informações que retificou para feedback o responsável do prazo.

No momento em que a revisão for concluída como “retificada”, o usuário responsável pelo prazo receberá o feedback através da widget abaixo:

Através dessa widget, o usuário verificará a observação de retificação que foi inserida no prazo. Independente da ciência nessa widget, o prazo é enviado para o fluxo de protocolo (desde que assim esteja definido) ou direto para conclusão. O prazo mudará do status “aguardando revisão” para “não protocolado” ou “concluído”.